Categorias

4 séries de tecnologia que você precisa ver!

Para aquelas pessoas que adoram temas relacionados à tecnologia, há uma grande variedade de seriados que abordam o assunto, com conteúdos que vão desde inteligência artificial, futuro distópico às trajetórias profissional e pessoal de grandes visionários do setor como Bill Gates e Elon Musk.

E quem de nós não curte maratonar uma boa série, não é mesmo? Um documentário de tecnologia, além de ser bem divertido, pode nos ensinar muito sobre o mundo moderno e acelerado em que vivemos. Por isso, confira a seguir 4 séries para a assistir que tem a tecnologia como protagonista das suas tramas.

1. Steve Jobs: O homem e a máquina

Star+ remove filme sobre Steve Jobs apenas 4 dias depois de lançá-lo

Quando falamos de tecnologia, Steve Jobs foi um gênio revolucionário amplamente respeitado e reconhecido pela sua visão de negócios e criatividade. Porém, há um lado que poucos conhecem do fundador da Apple.

Assim, o documentário reúne entrevistas com pessoas próximas ao empresário e expõe um lado mais pessoal, retratando diferente fases de sua vida.

2. O dilema das redes, de Jeff Orlowski

séries de tecnologia

O dilema das redes é um daqueles documentários que nos traz uma grande reflexão sobre as controvérsias e efeitos colaterais desse mundo moderno cada vez mais tecnológico. Através de sua narrativa que combina ficção com realidade, somos expostos a um lado um pouco menos conhecido das redes sociais.

Por isso, vale muito a pena assistir! Além disso, se você quiser saber um pouco mais, recomendo a leitura do artigo Redes Sociais: o dilema que a nossa geração enfrenta, do nosso editor-chefe, Guilherme Matos.

3. O homem mais odiado da Internet

Antigamente a internet era muito diferente de como a conhecemos hoje. Não existiam leis que garantiam a privacidade ou segurança de usuários nas redes, o que abriu portas para diversos crimes e abusos morais.

Assim, essa minissérie documenta a trajetória de Hunter Edward Moore, criminoso idealizador do extinto IsAnyoneUp, site que se tonou muito popular pela prática do cyberbullying, especialmente, com mulheres.

        “É interessante perceber o quanto progredimos, do ponto de vista moral, em nossas relações sociais digitais na última década. Porém, a realidade ainda é bem diferente desse imenso universo que é a internet, e ainda temos muito a evoluir“.

4. O código Bill Gates

séries de tecnologia

Por fim, temos Código Bill Gates – Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates, no original – de Davis Guggenheim. Esta minissérie é o resultado de muitas entrevistas e dois anos acompanhando a vida de Bill Gates e sua esposa Melinda.

Assim, a história revela a mente visionária de Bill Gates, criador da Microsoft, que sempre procurou investir e criar soluções para complexos problemas do mundo moderno, além de seus planos para o futuro do planeta. Vale muito a pena conferir!

Além dessas, quais outras séries de tecnlogia você recomendaria? Deixe aqui nos comentários.

Postagens Relacionadas
consulte Mais informação

O alto índice de demissões por falta das Soft Skills: qual a habilidade comportamental mais requisitada pelas empresas?

Sabemos que o significado literal de Soft Skill é habilidades comportamentais, ou seja,   a capacidade interpessoais dos profissionais.…
consulte Mais informação

Dassault Systèmes e NTT Communications: aliança para cidades inteligentes sustentáveis

- Aliança tem como objetivo oferecer uma plataforma de cidade escalável que pode ser utilizada para enfrentar os desafios urbanos relacionados à sustentabilidade e resiliência em vários campos, como o uso de energia e a mobilidade otimizada - Colaboração, tecnologia de Gêmeo Virtual (Virtual Twin) e Big Data serão utilizados nos projetos de edifícios, distritos e cidades - Aliança inédita para a Dassault Systèmes neste setor no Japão combina sua plataforma 3DEXPERIENCE com a de dados inteligentes da NTT para a transformação e sistema operacional das cidades