Categorias

Hábitos que te deixam mais inteligente

Quem não queria ser “inteligente de nascença” não é mesmo? Se você está aqui provavelmente quer saber a maneira mais clara para se tonar uma pessoa inteligente.

A inteligência é uma capacidade que requer contínuo desenvolvimento, e aqui vou te dar algumas dicas e hábitos para nutrir sua mente e ampliar sua capacidade intelectual.

1- Leia todos os dias

Anne E. Cunningham em um artigo menciona que crianças que leem se tornam adultos inteligentes. A leitura faz com que nosso cérebro desperte imaginação, curiosidade e criatividade. Ler um bom livro, poesias, jornais, revistas são bem melhores que ficar horas nas redes sociais.

Tire uns 20 minutos do seu tempo e tenha esse hábito, crie metas para conseguir cumprir as tarefas propostas, decerto você verá uma boa diferença intelectual na sua vida.

2- Administre seu tempo

Fonte: PixaBay, 2022.

Cada dia que passa está cada vez mais difícil não se render as tentações do mundo virtual, digo isso para as redes sociais. Amplos são os recursos que a web oferece, como tutoriais, palestras, cursos online, afim, são várias as ferramentas que só trazem benefícios para exercitar nossa mente.

Mas não permita que suas viagens pela web seja 100% inútil. Vigie seu tempo, desligue o celular e aproveite para fazer algo que vai agregar sua vida de alguma maneira, evite distrações.

3- Aprenda novas coisas

Se desafie e comece a ler um livro totalmente diferente do que é acostumado a ler, inicie um novo curso, aprenda um novo idioma ou a tocar um novo instrumento.

Praticar sempre as mesmas coisas deixam nossos neurônios acomodados, então se desafie!

Fonte: PixaBay, 2022.

4- Seja curioso

Fonte: PixaBay, 2022.

Sempre que você ver alguma palavra ou assunto que não conhece pesquise e se questione. É magico quando você é uma pessoa curiosa descobrindo vários assuntos e aumentando cada dia mais seu vocabulário.

Só com essa atitude você irá concluir a tarefa de ler um pouco no dia, consequentemente aumentando seu grau de inteligência!

5- Compartilhe seu conhecimento

“O conhecimento dirige a prática; no entanto, a prática aumenta o conhecimento.”

Thomas Fuller

E nada melhor para praticar o conhecimento ensinando para outras pessoas não é mesmo?

Essa atitude certifica que você realmente aprendeu e absorveu sobre o assunto, e sem qualquer esforço pode explica-lo para alguém. Além de ser um grande exercício de revisão.

6- Relaxe

Você já foi dormir e parecia que sua mente não parava para relaxar? Isso acontece porque você não sabe a hora certa de parar.

Pesquisas apontam que chegar de um dia cansativo do trabalho e mergulhar no celular ou televisão não vai fazer seu corpo e mente relaxar. Fique em silencio numa posição correta e respire, medite, concentre-se no seu corpo. Garanto a você que esse habito vai te fazer ter mais controle sobre sua mente e corpo, fazendo com que seu cérebro estimule a organizar informações e a receber mais.

Fonte: PixaBay, 2022.

Tenha paciência no seu processo, tudo é questão de dedicação e constância. Agora é com você! Saia do comodismo e pratique esses hábitos e verá uma mudança muito grande na sua vida!

Postagens Relacionadas