Categorias
turned on gold iphone 6

Apagão do Whatsapp, Facebook e Instagram: entenda o que aconteceu

Primeiramente, na tarde de segunda-feira (4 de outubro) diversos usuários notaram que o WhatsAppInstagram e Facebook estavam fora do ar. Segundo relatos postados no Twitter, as pessoas estavam com problemas para enviar e receber mensagens, realizar publicações e fazer atualizações nos feeds. Entenda um pouco do que aconteceu.

facebook
Fonte: unsplash

Apagão!

De acordo com monitoramento feito, as reclamações começaram a surgir a partir de 12h, registrado nas principais capitais do Brasil. Porém também foi notificado que em outros lugares do mundo ocorreram esse apagão geral das três redes de Mark Zuckerberg, causando uma enorme comoção no Twitter e gerando diversos memes.

facebook
Fonte: unsplash

O que aconteceu com as redes?

Segundo o Twitter da empresa, os problemas das plataformas estão sendo investigados ainda.  Até o momento da publicação desse artigo não temos nenhuma resposta concreta.

Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Facebook, via Twitter.

Prejuízo da queda

A princípio, em 3 horas de queda global das plataformas causaram um prejuízo para o Facebook. Segundo informações, Mark Zuckerberg perdeu cerca de US$ 7 bilhões.

Portanto, com esse enorme prejuízo em poucas horas o CEO do Facebook teve sua fortuna desvalorizada, caindo de posição da lista das pessoas mais ricas do mundo, de acordo com a Bloomberg.

Vale lembrar que as plataformas controladas pela empresa, tiveram uma queda em suas ações nos últimos tempos e esse problema técnico pode fazer com que elas despenquem mais.

facebook
Fonte: terrabrasilnoticias

Quer saber sobre mais curiosidades da Engenharia? Você pode clicar aqui e ter acesso aos meus outros artigos. Além disso, você consegue me encontra nas redes sociais: Instagram | Linkedin

Postagens Relacionadas