Categorias

5 dicas para atrair clientes ao escritório de engenharia civil

Hoje vamos falar sobre dicas para atrair clientes!

Devido ao cenário atual, é esperado que ocorra uma diminuição na atividade de diversas empresas, e nem mesmo os escritórios de engenharia civil ficaram isentos desse mal.

Dessa forma, você, dono ou colaborador de um escritório de engenharia, tem apenas duas opções: ficar de braços cruzados esperando o cenário melhorar ou colocar a mão na massa e ir atrás de seus clientes.

Como temos certeza de que você faz parte dos batalhadores, elaboramos uma lista com 5 dicas que podem te ajudar muito. Se forem corretamente aplicadas, com certeza haverá um aumento significativo de clientes em seu escritório. Vamos lá!

1. Cadastre seu escritório de engenharia no Google Meu Negócio

Talvez uma das dicas para atrair clientes mais simples — e extremamente eficiente — é utilizar o Google Meu Negócio. Com um custo de zero reais para sua empresa, ele vai ajudar a aumentar sua visibilidade na internet, principalmente para clientes em potencial.

Além disso, seu escritório de engenharia será colocado junto com os demais de sua cidade, facilitando na hora de ser encontrado — mesmo que o usuário esteja na página de outra empresa, ele ainda verá a sua.

Para ter o melhor resultado possível dessa ferramenta, cuide para usar palavras-chave interessantes em seus textos. Assim fica mais fácil para o Google ranquear seu escritório e posicioná-lo no topo das buscas.

2. Aproveite as redes sociais para engajar o público

As redes sociais são ótimas ferramentas para o trabalho. No entanto, tome cuidado com o excesso de ofertas por lá, pois os usuários querem entretenimento de consumo rápido e não toneladas de produtos para comprar.

Uma ótima dica para atrair clientes é ajudar as pessoas com problemas simples relacionados à engenharia civil. Você pode criar publicações explicando o trabalho de um escritório de engenharia, como uma casa é construída e até fazer posts cômicos para atrair a atenção dos usuários.

Além disso, algo a ser explorado é o poder dos quizzes e seu monstruoso alcance. Um título chamativo como “faça o quiz e descubra qual casa você seria” pode atrair milhares de visualizações, desde que bem elaborado, obviamente.

Por fim, elaborar posts sobre decoração interna, ideia de área de lazer e coisas do gênero podem ser ótimas escolhas.

3. Estude em detalhes quem são seus clientes e produza conteúdo para eles

Compreender quem são seus clientes é uma ótima forma de alavancar a procura por serviços em seu escritório de engenharia. Porém, conseguir informações relevantes não é tão fácil como parece, mas é um trabalho que deve ser feito.

A melhor maneira de saber o motivo das pessoas procurarem seu escritório é perguntando a elas. Para fazer isso, procure por contatos que já fecharam acordos com você e faça um pequeno questionário.

Pergunte como eles descobriram sua empresa, quais eram as dificuldades deles na época, por qual motivo escolheram o seu escritório e como fizeram essa busca. Ao final do questionário, você terá ótimos insights sobre o comportamento de seu cliente ideal.

Com essas informações em mãos, realize uma produção de conteúdo frenética abordando todos os pontos importantes citados pelos clientes. Faça isso de preferência no site de seu escritório de engenharia civil. Dessa forma, quando os usuários da internet procurarem no Google as mesmas coisas que seus clientes procuraram, vão cair direto na página de seu negócio.

Essa é uma estratégia muito poderosa para alavancar o faturamento, mas poucas pessoas a conhecem.

4. Flexibilize e personalize suas ofertas de serviço

O momento em que vivemos é muito delicado e não há indícios de melhoras do dia para a noite. A taxa de desemprego está muito alta e as pessoas estão sem dinheiro, muitas delas não sabem ao certo o que vão comer no dia seguinte. Levando em conta esse cenário, ser flexível e personalizar suas ofertas é uma ótima forma de atrair clientes.

No entanto, não adianta ter essas opções dentro de seu escritório e só oferecê-las a quem perguntar por elas: você precisa fazer com que o máximo de pessoas saiba dessas opções. Uma dica excelente é usar o tráfego pago das redes sociais.

5. Faça de tudo para conseguir indicações de seus clientes

Por fim, preze pelo bom atendimento e pelo contato próximo ao seu cliente. Ajude-o com possíveis dúvidas, como prazos, valores e métodos de pagamento. Faça com que ele se sinta realmente seguro e confortável com a contratação de seus serviços.

Um cliente satisfeito é de suma importância para sua empresa, pois ele faz uma coisa que ninguém mais pode fazer para você: te indicar para outras pessoas. De fato, a indicação é comprovadamente a melhor forma de atrair novos clientes, e por isso sua empresa deve investir pesado nisso.

Outra sugestão para facilitar esse processo é distribuir cartões do seu escritório a seus clientes após a realização de serviços. O investimento para criar os cartões é baixo, mas o retorno pode ser muito alto.

Por fim, não pense que cada uma destas dicas para atrair clientes devem ser aplicada separadamente. Na verdade, a soma delas forma um kit completo e muito sólido para manter seu escritório de engenharia civil próspero e lotado de clientes.

Veja nossos outros artigos sobre empreendedorismo:

Postagens Relacionadas