Categorias

Mulheres da Engenharia, representatividade em forma de Podcast

Imagine um Podcast feito por uma Engenheira para Engenheiras? Mostrando casos de sucessos e inspiradores? Conheça um pouco mais sobre o projeto.

Primeiramente, a colunista que vos fala sempre esteve em uma busca constante de projetos que trouxessem de fato, a representatividade feminina no universo da Engenharia. Sempre achei que referências são essenciais para nós e além de tudo proporcionam que tenhamos mais força para continuar ocupando espaços. Bom, eu simplesmente sou apaixonada por podcasts e um belo dia tive a grata surpresa de encontrar um feito por uma Engenheira, para Engenheiras. Vamos conhecer um pouco desse projeto incrível?

Engenharia
Fonte: Freepik

Conheça o Mulheres da Engenharia

A princípio, de acordo com as plataformas digitais, o programa teve seu primeiro episódio publicado em 2018. Criado por Ariana Adratt, uma Engenheira Eletricista, promove um bate papo com mulheres que são destaques em diversas áreas da Engenharia.

Dessa forma, em cada episódio você pode conhecer um pouco mais sobre alguns nichos de trabalho na Engenharia e como essas mulheres chegaram lá. Trocas de experiências que são extremamente válidas de serem escutadas tanto por quem está começando, quanto para quem está anos na carreira.

Além disso, essas conversas abrangem tanto a atuação de Engenheiras em empresas, quanto no meio acadêmico. Tenho certeza que você vai se identificar com alguma história e se inspirar com certeza.

Engenharia
Fonte: Freepik

Mulheres e diversidade

Sobretudo, o podcast faz sim um importante trabalho de empoderamento feminino na profissão, mas algo que também é abordado é a questão da diversidade. Existem mulheres plurais e isso precisa também ser debatido, o que nos mostra diferentes realidades e vivências. Algo extremamente engrandecedor.

Vale lembrar, que o programa possui uma média de 97 episódios e está disponível nas principais plataformas digitais, sendo atualizado com uma boa recorrência.

Engenheira
Fonte: Freepik

Por fim, eu poderia passar horas escrevendo sobre a importância de um projeto como esse para nós Engenheiras, afinal de contas em poucos episódios eu já virei fã do trabalho da Ariana Adratt. Mas, meu objetivo é que vocês conheçam, consumam o podcast e se sintam inspiradas na profissão, como várias outras que também embarcaram nesses episódios do Mulheres da Engenharia. Espero de verdade que curtam e me digam o que acharam!

Ah, você pode encontrar as redes do podcast por aqui, oh:

Instagram: @mulheresdaengenharia | Twitter: @mulheres_da_eng

Postagens Relacionadas