Categorias

3 livros fundamentais para quem quer ser um trader de sucesso

Hoje apresentaremos alguns livros de uma forma diferente e prática, bem como os motivos e quais deveriam ler para se tornarem um profissional de trade.

3 livros fundamentais para quem quer ser um trader de sucesso

#1 Trading In the zone

livros de um trader : Trading In the zone
Trading In the zone

 

Em primeiro lugar, antes de ler outros livros, leia primeiramente esse.

Deveria ser pré requisito operar no mercado financeiro somente após ler este livro.

Especialistas afirmam que 80% para se ter sucesso no mercado financeiro é saber dominar completamente seu psicológico, nesse livro o autor (Mark Douglas) trás um viés ideal mental e totalmente voltado para a mente que um trader deve ter.

Logo, todo operador do mercado financeiro deveria ler ao menos 2 vezes por ano, eu mesmo só comecei a ter resultados após colocar em prática a leitura deste livro.

Então, lembre-se, trate seu psicológico para essa área, com a ajuda deste livro.

#2 Candlestick – Um método para ampliar lucros na bolsa de valores

livros de um trader : Candelstick
Candelstick

Se você já opera no mercado financeiro muito provavelmente você conheça os padrões de vela, mas se não, esse livro vai te ensinar como cada vela é formada e o porque ela se formou daquela determinada forma.

Muito mais que os padrões das velas, durante sua formação ela te orienta à entender o emocional dos players que estão negociando naquele período, então se você quer ser um trader de sucesso, é fundamental que você saiba entender e ler o que cada candle esta te dizendo naquele instante, e te trazer ainda mais clareza quando for executar suas operações.

#3 Análise técnica dos mercados financeiros

livros de um trader: Análise técnica dos mercados financeiros
Análise técnica dos mercados financeiros

Análise técnica é o que chamamos de estudo da ação do preço, ou como é conhecido popularmente: “Price action”.

É  parte fundamental de todo e qualquer operacional, é a ferramenta que utilizamos para distinguirmos as previsões que o mercado traz.

Costumo comparar o mercado financeiro com a previsão do tempo, para prever se amanhã vai fazer calor ou frio, é feito todo um estudo e uma análise para se ter uma precisão concreta.

No mercado financeiro chamamos esse estudo de Price Action, você estuda o preço e toma uma decisão conforme a previsão que antes fora analisada. Parece complicado, mas ao ler esse livro você vai entender melhor.

Classifico como leitura essencial.

Estarei preparado para ser um trader depois desses livros?

A resposta é: Obviamente NÃO!

Esses são os livros fundamentais se você quer dar o primeiro passo no mercado financeiro, existem muitos outros livros geniais de estudo, mas em questão fundamental, esses são os indispensáveis para qualquer trader.

Um engenheiro civil em seu primeiro ano de faculdade pode projetar e assinar uma construção de um prédio? Um médico em seu primeiro semestre pode se sujeitar a realizar uma cirurgia? Claramente se isso acontecesse não estaríamos seguros.

Operar no mercado financeiro não é diferente, é necessário estudar, e muito, para colocar o seu dinheiro e opera-lo de forma segura e consciente, caso contrario certamente terá prejuízos.

Portanto, nossa dica é: Estude muito, tenha paciência, trate seu psicológico para essa área, adote um bom gerenciamento de risco e um operacional experiente, ai sim, estará pronto.

 

Postagens Relacionadas