Categorias

TOP 10 artigos de engenharia mais lidos em 2021

Estamos chegamos a mais um final de ano e foi um ano muito difícil para todos nós em vários sentidos. E nós do Blog da Engenharia continuamos firmes produzindo conteúdo de qualidade para você, nosso leitor. Preparamos uma retrospectiva dos artigos de engenharia mais lidos 2021. Fique a vontade para conferir tudo de melhor que rolou na engenharia em 2021!

1- Registro do chuveiro dando choque? Entenda as causas e como resolver este problema

Quem nunca tomou pelo menos um “choquinho” quando foi abrir o registro do chuveiro? A primeira frase é com tom de brincadeira, mas o assunto é muito sério. O risco para as pessoas da falta de aterramento é muito grande, e sim, pode ser fatal! Nosso colunista Lucas Henrique falou sobre as causas e como resolver este problema, clique aqui para ler mais sobre o TOP 1 artigo mais lido em 2021.

2- 4 Plataformas No-Code para começar a criar APPs em 2021

Já pensou em criar aplicativos? Nosso Colunista Paulo César falou sobre 4 plataformas no-code para desenvolver essa habilidade. Como ele Cita no artigo TOP 2 de 2021, o futuro é no-code! Isso porque as plataformas no-code possuem muitas vantagens como: são mais adaptáveis, são fáceis de usar e fornecem uma solução mais rápida e prática para um mercado cada vez mais competitivo. Leia o artigo completo clicando aqui!

3- Startup dos EUA busca engenheiros brasileiros, salários são em dólar e modalidade Home-Office

Nosso colunista Guilherme Matos falou sobre um tema em alta para os tempos de pandemia, o home office, em especifico para engenheiros! Falou sobre a empresa, sobre as vagas e sobre a remuneração em dólar e benefícios. Esse foi o artigo TOP 3 em 2021, clique aqui para ler na integra!

4- De onde vem o Símbolo da Engenharia?

Olha ele novamente aqui, nosso colunista Lucas Henrique caprichou esse ano! E emplacou no TOP 4 um artigo sobre uma curiosidade: De onde vem o símbolo da Engenharia? É motivo de orgulho para nós que somos representados pela deusa Minerva, uma versão romana da deusa grega Atena.  Minerva é conhecida como a deusa da sabedoria e da estratégia, por ter “nascido” de dentro da cabeça de Júpiter. Mas o que isso tem a ver com o assunto: de onde vem o símbolo da Engenharia?

5- O fim do Petróleo está próximo? Entenda as previsões e alternativas

Fim do petróleo

Nosso Top 5 ficou para nosso colunista Matheus Meneses, onde ele falou sobre uma das dúvidas e crises dos últimos anos, e falou sobre o Fim do Petróleo. Saber quando e se haverá realmente o fim do petróleo é uma dúvida frequente entre os profissionais ligados ao setor petrolífero. A princípio, essa pergunta está relacionada apenas com o esgotamento físico das reservas. Clique aqui para ler o artigo de forma completa!

6- A baixa da Anotação de Responsabilidade Técnica

Engenheiro do Ano e nosso colunista, Joni Matos fez o artigo TOP 6 com um tema muito importante para a engenharia. Inacreditavelmente, a baixa da responsabilidade técnica por uma obra ou projeto ainda não faz parte do modus operandi de parte significativa dos profissionais que integram o Sistema CONFEA/CREA, infelizmente. Saiba mais lendo o artigo completo, clique aqui!

7- Level: O primeiro edifício OFF SITE de oito pavimentos no Brasil

Na sétima posição, nossa colunista Pamela Thaís apresentou o que é OFF SITE (um tipo de construção modular). E o melhor falou sobre o primeiro edifício em OFF SITE volumétrico no Brasil com oito pavimentos, aliás o primeiro da América Latina. Para saber mais sobre o artigo basta clicar aqui e saber tudo sobre o tema!

8- Os processos químicos industriais, você saberia classifica-los?

Você saberia classificar os processos químicos através de uma descrição de processo ou mesmo de exemplos análogos que estão presentes em nossas vidas? Nosso colunista Paulo Bonjour falou como você classificar e exemplificou cada processo. Para saber mais basta clicar aqui e ler o artigo completo que garantiu o TOP 8!

8- Tilapicultura: O setor que está dominando o mundo!

Você já ouviu falar em aquicultura? E a tilapicultura? Caso não, tenho certeza que já viu e consumiu. Ficou curioso agora? Te convido da saber tudo sobre o setor que está dominando o mundo e que foi escrito por nossa colunista Mayssa de Oliveira, para saber tudo basta clicar aqui!

9- Sustentabilidade na indústria do petróleo: Impactos e soluções

A priori, você pode pensar que petróleo e desenvolvimento sustentável não combinam. Porém, nesse artigo escrito por Matheus Meneses você verá que a sustentabilidade pode e deve ser aplicada na cadeia petrolífera. Além disso, serão apresentados exemplos de como deve ser implantada. Para saber mais basta clicar aqui e conferir!

10- ANM abre concurso com salário inicial de R$ 9,9 mil

E para fechar o TOP 10 com chave de ouro, o artigo escrito por nosso colunista Helberte Braz bombou. Em poucos dias no ar, o artigo que falou sobre o edital de concurso público para a Agência Nacional de Mineração (ANM), que oferta oportunidades para o cargo de Especialista em Recursos Minerais. Em poucos dias o artigo alcançou o Top 10 e sem dúvidas irá além. Para saber mais sobre o artigo basta clicar aqui e conferir!

Assim fechamos o Top 10 artigos de engenharia mais lidos em 2021. Se você ainda não os leu, não perca tempo e leia todos os artigos antes que o ano acabe. Mantenha-se sempre atualizado! Portanto, excelente final de ano a você e sua família e que 2022 chegue cheio de realizações e sucesso!

Postagens Relacionadas