Categorias
clear hour glass

Como “comprar tempo” para obter melhores resultados

Como “comprar tempo” para obter melhores resultados? Hoje vamos falar sobre comprar o item mais precioso (pelo menos pra mim) que podemos adquirir. Vem comigo saber mais!

Você já deve ter visto ou ouvido aquela velha frase: “Tempo é dinheiro”.
O tempo é o único recurso limitado que todos temos de igual forma distribuído, em 24 horas, o que diferencia os resultados pessoais, na maioria das vezes é a forma que alocam seu tempo e energia, em cada área ou projetos de suas vidas.

clear hour glass
Photo by Nathan Dumlao

Vamos analisar o seguinte exemplo:

Quero atuar na área de Perícia Judicial relacionada a Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Por formação já é uma atribuição profissional que temos direito de atuar, porém não me sinto seguro e preciso de mais conhecimento nessa área, então geralmente temos 3 caminhos a seguir:

  1. Investir tempo sem gastar recursos financeiros, em pesquisas ampla e de diferentes fontes na internet, blogs, youtube e outros, a fim de coletar informações, organizar e testar supostos caminhos que te levaram a ter retornos na área de perícia judicial; ou
  2. Investir tempo e recursos financeiros em livros técnicos, pós graduação (média duração), com assuntos relacionados a área, com viés acadêmico e teórico; ou
  3. Ou investir tempo e recursos financeiros em cursos presenciais ou online (curta duração), com profissionais especializados e trazem experiências práticas e vivenciadas do assunto, entendo os desafios e caminhos de forma clara e objetiva para se tornar perito judicial.

Ambos caminhos são bons e promissores, mas lembre-se, temos um recurso limitado “o tempo”, não existe formula mágica, para você sair do ponto “a” até o  ponto “b”, mas existem caminhos menos e mais eficazes.

Qual dos caminhos apresentados acima na sua opinião te leva de forma mais eficaz e segura ao seu destino?

Se você assim como eu, escolheria o caminho 3. Parabéns você acaba de economizar mais de 1 semana ou até meses, ou anos, nessa caminhada do exemplo acima.

Pontando quando for  tomar algumas decisões, pergunte-se:
Quanto vale minha hora?

Muitas vezes economizar recursos financeiros, pesquisando informações de forma gratuita em locais aleatórios, nos traz mais desinformação do que informação, o que acaba nos confundindo e distanciando dos nossos objetivos.

Portanto busque fontes seguras de informações, e busque apreender com quem realmente é da sua área. E lembre-se, “tempo também é vida”.

Invista seu tempo de forma mais eficaz.

selective focus photo of brown and blue hourglass on stones
Photo by Aron Visuals

Continue lendo, saiba mais sobre os G´s dos smartphones aqui!

Postagens Relacionadas