A princípio, o carro de modelo esportivo mundialmente conhecido, principalmente no mundo da cultura pop, que fez história no filme “De volta para o Futuro (1985)“, deve voltar à linha de produção. O modelo marcou gerações, onde reúne vários fãs da franquia do filme e acabou se tornando um veículo lendário para essas pessoas.
Produção limitada do modelo
Primeiramente, o esportivo DeLorean DMC-12 teve como previsão de voltar a linha de produção, em uma série ilimitada de 325 unidades, com o valor de venda de aproximadamente 400 mil reais. Ou seja, item de colecionador.
A informação foi confirmada pelo vice presidente da DeLorean Motor Company, James Espey em uma entrevista para um site norte americano chamado Roadshow.
Vale lembrar que o anúncio, teria ocorrido em 2021 mas devido a problemas burocráticos o prazo de lançamento foi alterado.
Novidades do modelo
Antes de tudo, aparentemente as leis voltadas para produção de utilitários de pequena escala teve finalmente a sua aprovação pelo governo americano. A partir disso, a possibilidade de o quanto antes o veículo mais famoso do cinema volte a ser uma realidade.
A grande novidade implantada é que, possivelmente ele será um carro elétrico!
De acordo com a lei de americana, réplicas de veículos clássicos precisam cumprir alguns pré-requisitos importantes, para que que toda a produção possa ser feita de forma facilitada, mas respeitando certos fatores, como emissão de gases do veículo.
Portanto, para que essas demandas do governo sejam respeitadas, a fabricante decidiu que seria mais viável implantar o modelo com motor elétrico.
Alguns problemas para o lançamento
Sobretudo, apesar dos avanços para o lançamento do veículo, a montadora enfrenta outro desafio em relação à fornecedores. Isso ocorre, pois enquanto a lei de para produção de utilitários em pequena escala foi alterada, a empresa perdeu um número considerável de fornecedores.
“Alguns fornecedores que tínhamos na mira fecharam os negócios durante a pandemia. Outros foram absorvidos por companhias que deixaram claro que a produção de componentes em pequena escala é algo que não as interessa. Sobre isso, há muito trabalho que deverá ser refeito”.
Segundo o dono da DeLorean