Categorias

Retrospectiva BdE: Os 10 artigos de engenharia mais lidos em 2020

Chegamos ao final do ano, um ano muito difícil para todos nós. E o Blog da Engenharia continuou firme produzindo conteúdo de qualidade para você, nosso leitor. Preparamos uma retrospectiva dos artigos de engenharia mais lidos 2020. Bora conferir?

Assim, fizemos para você uma retrospectiva sobre os 10 artigos de engenharia mais acessados em 2020! Fique a vontade para conferir tudo de melhor que rolou na engenharia em 2020.

10 artigos de engenharia mais lidos em 2020

1 – Saiba como tirar o ID Jovem e viajar de graça pelo país (para jovens de 15 a 29 anos)

artigos de engenharia

Esse artigo teve como objetivo falar sobre um decreto de Lei que traz esse benefício para jovens de 15 a 29 anos. O artigo Saiba como tirar o ID Jovem e viajar de graça pelo país (para jovens de 15 a 29 anos) explica desde o que é, quem tem o direito ao ID Jovem, suas vantagens, e noções sobre o aplicativo.

2 – BNDES publica edital para contratação de engenheiros

BNDES edital - Top 10 artigos de engenharia de 2020

No nosso top 2 artigos de engenharia mais lidos de 2020, figura o edital de Credenciamento Nº 001/2020 do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em 06/08/2020, para contratação de engenheiros, agrônomos e arquitetos para trabalhar com avaliação de imóveis urbanos e rurais, máquinas, equipamentos e embarcações.

3 – Corona vírus: cursos online e gratuitos para você fazer durante a quarentena

Top 10 artigos de engenharia de 2020

Este artigo ajudou muito nessa quarentena a quem o leu. Trouxe sobre cursos online ofertados por nada mais nada menos que: FGV, USP, Harvard e Senai. Cursos que eram gratuitos, pra você poder fazer sem sair de casa durante a pandemia do Corona vírus. Foram cerca de 590 cursos ofertados ao todo, desde noções básicas de informática até finanças.

4 – Engenharia de Alimentos e Covid-19

Em meio a todas as incertezas, no top 4 artigos de engenharia mais lidos, esse veio para mostrar algumas mudanças que ocorreram na engenharia de alimentos em 2020 durante a Covid-19. Além disso, trouxe sobre novas práticas que surgiram e o que esperar da Engenharia de Alimentos dali para frente.


Já segue o Blog da Engenharia no Instagram?


5 – Como validar o diploma de engenharia em Portugal?

Top 10 artigos de engenharia de 2020

Um artigo que tratou de como você engenheiro cadastrado no CREA e que quer trabalhar em Portugal precisa fazer. Falou de como validar seu diploma em no país, para quem se aplica essa validação, o custo de associação, lista de documentos necessários e como é feita essa entrega.

6 – Acredite, o mundo não vai mudar

Top 10 artigos de engenharia de 2020

Como algo vai mudar se já mudou? O nosso top 6 artigos de engenharia tem como objetivo salientar que tudo já mudou e devemos estar preparados e perceber as mudanças. Traz também a escolha que você pode tomar entre aceitar as mudanças ou lutar contra elas, entende-las ou ignora-las, encontrar soluções ou se prender em problemas.

7 – Engenharia de Segurança do Trabalho: o que é? de onde vem? como se alimenta? parte 1 de 3

Top 10 artigos de engenharia de 2020

O artigo foi dividido em 3 partes, que trataram sobre a engenharia de segurança do trabalho. O que é, o que faz, o que se estuda, como ingressar nessa área, ou seja, um guia completo sobre essa formação.

8 – Supply Chain e a Indústria 4.0 o que esperar?

Assim sendo, o artigo tratou sobre a indústria 4.0 na cadeia de suprimento e suas mudanças no mercado. Falou também sobre a abrangência da cadeia de suprimentos, de como ela será futuramente e o cenário em si. Um artigo muito completo.

9 – 5 Livros que todo Engenheiro de Produção precisa ler

Top 10 artigos de engenharia de 2020

A qualificação do Engenheiro de Produção, vai muito além da faculdade. Está nos livros que você lê, e podem conduzir você exatamente para aquele caminho profissional que você tanto deseja. Assim sendo, este artigo trouxe a tona 5 livros que talvez antes você não tinha conhecimento e podem de ajudar.

10 – Habilidades do Engenheiro Automotivo

Top 10 artigos de engenharia de 2020

E para finalizar o top 10 artigos de engenharia mais lidos de 2020, trazemos esse artigo super completo que mostra como as técnicas do engenheiro automotivo necessitam ser refinadas. Por mais que se tenha talento e disposição, apenas através do hábito pode se obter maestria nas áreas e ferramentas usadas pelos engenheiros. E com isso o objetivo foi justamente, trazer quais são as habilidades que podem ser refinas e como identifica-las.


Assim fechamos o Top 10 artigos de engenharia mais lidos em 2020. Se você ainda não os leu, não perca tempo e leia antes que o ano acabe. Mantenha-se sempre atualizado! E bora pra 2021!

Portanto, excelente final de ano a você e sua família e que 2021 chegue cheio de realizações!

Postagens Relacionadas