Categorias

11 livros em inglês sobre o oceano para crianças

Você sabia que hoje, dia 12 de outubro, é o Dia das Crianças no Brasil? Embora as crianças estejam passando por um ano letivo muito diferente do normal, é ainda mais importante garantir que tenham acesso a bons livros que as ajude a aprender e crescer. Então, usando minha experiência de aula de inglês, trago para você mamãe/papai, alguns dos melhores livros em inglês sobre o oceano.

Esses livros abordam conteúdos que vai desde aprender o alfabeto com mamíferos marinhos até explorar o fundo do mar com bravos exploradores do oceano. Portanto, selecionei eles com o intuito de compartilhar sugestões que não só ajudam a garantir que as crianças continuem lendo e aprendendo durante esses tempos de pandemia, mas que ainda possam experimentar nosso oceano enquanto em casa, confira:

1. O Grande Livro do Azul

Um livro que leva às crianças a uma viagem subaquática, explicando o que os cientistas marinhos devem saber sobre o nosso oceano e o que significa trabalhar no campo da exploração e conservação. Explorando várias espécies, seus habitats e mecanismos de sobrevivência, o livro explica os perigos em que alguns animais estão. Também orienta os leitores sobre como fazer a diferença para a vida marinha que precisam de nossa ajuda. Portanto, as ilustrações fantasticamente deixarão suas crianças maravilhadas de quão espetacular nosso oceano é.

2. Nas profundezas do oceano

Este livro apresenta um conto de ficção com criaturas incríveis e lugares do oceano que refletem quanto o oceano é espetacular. Neste livro, uma equipe de cientistas que embarcou em um submarino foi pega por uma tempestade e foram tiradas do curso de navegação. Então à medida que mergulham no abismo, são imersos em um mundo mágico que deixará qualquer leitor com vontade de aprender mais sobre nosso oceano.

3. Onde está o pinguim?

Que lista de recomendação de livros infantis estaria completa sem um recurso apenas para bebês e crianças pequenas? Os mais pequenos vão adorar as ilustrações brilhantes! Pois este livro incentiva a curiosidade e a exploração com seu foco de busca e descoberta e traz a vida selvagem para a experiência literária inicial de uma criança.

4. Uma pequena baleia azul

Encantador tanto visualmente quanto por escrito, este livro baseado em lições de vida ganhou a recomendação do editor de livros infantis da Amazon. Neste livro baseado em imagens, uma pequena baleia azul que está se sentindo sozinha descobre o que significa ter (e ser) um amigo. O livro apresenta um grupo adorável de pinguins que vêm ao resgate da baleia quando ela mais precisa. Portanto, esta história comovente ajuda a ensinar às crianças o verdadeiro significado da amizade.

5. Senhor Seahorse

livros em inglês sobre o oceano

Muitos de nós ficamos surpresos com o fato de que os cavalos-marinhos pais são os que carregam os ovos, mas isso pode ser difícil de explicar para as crianças. Não temam, pois Eric vem ao resgate com este bestseller da New York Times repleto de ilustrações coloridas. Então, este livro trará um brilho de maravilha subaquática aos olhos de qualquer criança.

6. O livro do alfabeto dos mamíferos marinhos

livros em inglês sobre o oceano

Se seus filhos estão aprendendo o alfabeto, eles também podem aprender sobre a vida selvagem do oceano ao mesmo tempo com este livro! Este é um dos livros em inglês sobre o oceano que as crianças podem associar os adoráveis ​​mamíferos marinhos que começam com cada letra do alfabeto.

7. Manfish: Uma História de Jacques Cousteau

À medida que as crianças crescem, aprendem e exploram seus vários interesses, elas devem aprender sobre os líderes que abriram o caminho para tornar o mundo um lugar melhor. Como um renomado explorador do oceano e campeão do mar, Jacques Cousteau foi uma dessas pessoas. Seu fascínio pelo nosso oceano não surgiu do nada. Este famoso explorador já foi uma criança com um brilho de curiosidade nos olhos. Este é um dos livros em inglês sobre o oceano que conta a história de como Jacques se apaixonou pelo oceano e se tornou um de seus maiores defensores.

8. Salve o oceano

Apresentando uma tartaruga marinha chamada Agwe que todos os leitores vão adorar, esta história é outra comovente. Desta vez, sobre o que significa demonstrar responsabilidade pessoal e cuidar da melhor maneira possível o nosso planeta. A história cativante e educacional pinta para as crianças a importância da conservação e compartilha como é importante fazer boas escolhas com os itens que usamos todos os dias. O livro é completo de páginas de atividades com fatos sobre o oceano e um jogo de busca e localização. Então este livro, com certeza, deixará os leitores e seus pais ocupados, educados e entretidos.

9. Siga a Lua para Casa

livros em inglês sobre o oceano

Se você está procurando um livro que ajude a mostrar às crianças a diferença que elas realmente podem fazer, então este é o que você está procurando. Ele conta a história inspiradora de uma menina que ajuda a reunir uma comunidade para salvar filhotes de tartarugas nas praias da Carolina do Sul. Apresentando ilustrações em aquarela e motivos da importância do voluntariado e do ativismo, este livro puxa as cordas do coração e compartilha com as crianças como é importante nos reunirmos com nossa comunidade local e ajudar a salvar as coisas que amamos em nosso mundo natural, especialmente nosso oceano.

10. Shark Lady: a verdadeira história de como Eugenie Clark se tornou a cientista mais destemida do oceano

livros em inglês sobre o oceano

Seria completamente negligente se não sugerisse um livro que mostre as mulheres poderosas e inspiradoras no campo da conservação. Este livro, aborda a história do cientista marinho e pesquisador de tubarões Eugenie Clark. Também conta a história de quão longe todos nós podemos ir se ousarmos ser destemidos e desafiar as expectativas. Este livvro foi eleito o Melhor Livro Infantil pela revista Parents em 2017. Pois a história ajuda a comunicar a importância da igualdade em nosso mundo e que todos podemos alcançar nossos objetivos se nos atrevermos a mergulhar fundo.

11. Cidadãos do mar: Criaturas maravilhosas do Censo da Vida Marinha

livros em inglês sobre o oceano

Este livro é repleto de visuais cativantes para chamar a atenção do seu filho, e é prazeroso para todas as idades. Ele demonstra a incrível diversidade de vida que existe sob a superfície do nosso oceano e mostra o número inacreditável de criaturas com suas habilidades surpreendentes. Portanto, este é um livro que vai despertar uma sensação de admiração e fascinação pelo nosso oceano que certamente permanecerá nos próximos anos.

Além desses livros em inglês sobre o oceano, conheça também:


Siga o Instagram @ivanilsonsnts para mais conteúdo e conheça mais sobre a Engenharia de Pesca aqui.

Postagens Relacionadas